sábado, 12 de março de 2011

Escolhendo a trilha sonora

Primeiro gostaria de pedir desculpas a todos que acompanham o blog e notaram a "falta" de postagem dos últimos tempos... Eu tenho andado muito ocupado, muito trabalho, material para estudar, último ano da faculdade e tudo mais... Pensando nisso, até lembrei do que o meu pai costumava me dizer quando tinha meus 14 ou 15 anos (e quase nada pra fazer): "A ociosidade é a mãe dos vícios" - e de fato, desse mal eu não sofro

Agora partindo para a idéia do post, uma das últimas coisas que fiz quanto aos preparativos da minha viagem foi a escolha da trilha sonora. Primeiro porque tive um problema técnico, que foi a falta de cartão SD no meu celular. Explicação: como tinha comprado GPS e uma câmera nova, os cartões que tinha estavam neles, ficando com pouco mais de 60mb para armazenar na memória interna do celular as músicas que fariam parte da minha trilha sonora.

Confesso que foi algo que me levou a uma certa reflexão, afinal elas deveriam me acompanhar durante os 11 dias que estaria fora (e quase sem contato com computador, caso quisesse troca-las). Deveriam, porque até hoje as músicas estão no meu celular, e não por uma questão de "preguiça", mas porque considero que acertei a mão na hora de escolher.

A primeira, e talvez a de mais fácil escolha foi "Simple Man", do Lynyrd Skynyrd. Fácil porque essa foi uma música "paixão a primeira ouvida", que já estava na trilha sonora do meu dia-a-dia, que tinha a ver com o que penso a respeito de várias coisas... ou seja, que representa muito para mim. Quem estiver interessado na letra, dá uma verificada aqui (já versão traduzida).

A segunda na ordem de escolha também teve uma importância relevante na viagem, foi a trilha sonora do meu "despertador" durante os dias que estive fora - AC/DC "Back In Black". Acordava todo o dia com um sorrisão no rosto, pronto pra recomeçar a aventura... Até hoje quando ouço ela, tenho vontade de pegar a motoca e rodar até secar o tanque!

Uma das minhas escolhas que também merece explicação foi a "Hard Sun", do Eddie Vedder. Essa música faz parte do álbum/trilha sonora do filme Into the Wild (tradução adaptada - Na natureza selvagem). Bom, esse filme merece um post somente dele. Mas, resumidamente, quem não viu, veja! Eu ja assisti algumas vezes, li o livro duas vezes e da trilha sonora não existe uma que seja melhor, todas são f*dasticas! Escolhi esta pelo que a letra representa... Curioso, clique aqui e veja a tradução.

E não poderia faltar a trilha/tema do Easy Rider "Born to Be Wild". Essa nem precisa justificar muito. Certamente será minha companheira em todas as viagens pelas estradas da vida!

A trilha completa foi:
  • Lynyrd Skynyrd - Simple Man
  • AC/DC - Back in Black
  • SteppenWolf - Born to be Wild
  • Led Zeppelin - Stairway to Heaven
  • Metallica - Wiskey in the Jar
  • Stereophonics - Maybe Tomorrow
  • Bob Dylan - Blowin' in the Wind
  • Bob Dylan - The Times they are A-Changin
E pra vocês, qual seria a trilha sonora ideal para uma aventura (até 60mb, ou não)?

2 comentários:

  1. Post sobre viagem de moto é sempre legal! Lembro como se fosse ontem das minhas primeiras incursões nos sites sobre motociclismo, lendo de tudo na Comunidade da Intruder 125, no moto.com e outros blogs interessantes sobre o assunto. Só falta a coragem pra pegar a estrada em 2 rodas. Por enquanto só em 4 rodas e com carro lotado.

    Muito boas as músicas, rock setentista é a melhor trilha pra se pegar a estrada. Com RoadhouseBlues (Doors) e All Along the Watchtower (Hedrix) dava pra completar a lista. Mas eu botaria ainda uma Legião, Radiohead, Audioslave e Mariana Davies pra dar uma variada...

    ResponderExcluir
  2. Amigão... primeiro, obrigado pelo comentário! O "esquema" é se sentir seguro para poder fazer uma indiada dessas... tente começar com pequenas viagens, sempre respeitando os limites de sua moto (e os seus limites).

    Cada pessoa é diferente, se não for algo que te faça "feliz", tente montar um grupo de pessoal que curta viajar... também é uma boa pedida viajar com uma galera, um cuida do outro... qualquer problema tu tem socorro fácil e o pessoal acaba respeitando muito mais um grupo de motos que um simples "motociclista solitário"

    Sobre as músicas, bem...tem no mínimo mais umas "200" que poderiam estar na trilha sonora... existem alguns álbuns montados pela Harley Davidson muito bons, com sonzera das "antigas", vale a pena dar uma procurada

    ResponderExcluir